segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JOGO DOS SETE ERROS NO CURRÍCULO


Mariana Fonseca

Que o currículo é a porta de entrada para qualquer oportunidade de trabalho não é mais novidade para ninguém, não é mesmo? Mas ainda há quem cometa deslizes e coloque tudo a perder no processo seletivo.

Erros no currículo – por falta de atenção ou desconhecimento dos modelos básicos – não podem ser cometidos para quem busca se destacar no mercado. “O candidato deve estar muito atento ao que escreve, pois o que despertará o interesse do recrutador em conhecê-lo será um currículo bem elaborado”, afirma Letícia D’Incao, consultora da Cia de Talentos. 

Para evitar gafes, atrair o recrutador e conquistar sua vaga, saiba quais são os maiores erros cometidos nos currículos na galeria a seguir!

Erros de português
Erros gramaticais e ortográficos queimam o filme do candidato. Dominar o idioma é obrigação de todo profissional. “Ótima formação e boas experiências caem à tona, se o CV apresentar gafes da língua portuguesa. O excesso do gerúndio também deve ser evitado”, afirma Letícia. Preste atenção redobrada no momento de redigir o currículo!

0 comentários: