quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PARA OBTER SUCESSO, ABANDONE OS MITOS

de 
Olhe bem para seus ídolos. Parece que eles descobriram o segredo do sucesso, não é? Tanta experiência atrai donos de startup do mundo inteiro querendo conselhos para chegar tão longe quanto eles. Mas a verdade é que a maioria dessas dicas se baseia em mitos que passam de empreendedor para empreendedor. Se você acredita em tudo o que ouve por aí, é bom dar uma olhada nesses mitos que o Open Forum desvendou sobre motivação, produtividade, metas, organização… Agora, se esses conselhos funcionaram para você, conte o seu case de sucesso pra gente!

- Da noite para o dia. Essa história de que um produto inovador pode transformar sua empresa e mudar o rumo da sua carreira é puro mito. Sucesso é um aprendizado e, como todo aprendizado, leva tempo. Uma grande ideia pode até surgir do nada, mas sem trabalho, foco e dedicação, não vai passar disso.

- Muito polêmico. Comerciais polêmicos são uma ótima forma de chamar a atenção do público para uma marca nova, mas e depois? Logo o assunto é substituído por outro e o que fica é a imagem e a credibilidade que sua marca conseguiu transmitir (ou não).

- Seja o melhor que puder. Não basta ser competente, você precisa se destacar. Ser o melhor funcionário da empresa não faz a menor diferença se não levar suas ideias para a sala de reunião. Não mostre que você é bom, mostre que é diferente.

- Mais trabalho = mais dinheiro. Seus rendimentos (e de seus funcionários) não dependem apenas do tempo que você e sua equipe passam trabalhando. O momento da economia, do mercado e as políticas da empresa é que fazem a diferença no seu salário.

- Faça o que você ama. Gostar do trabalho é ótimo, mas isso não é sinônimo de sucesso. Algumas ideias funcionam melhor quando são hobbies e não projetos. Mais do que paixão, é preciso ter visão para transformar sonhos em dinheiro

0 comentários: