quarta-feira, 6 de julho de 2011

Foco no problema

 Por  Vanessa Franca


Você já se perguntou o que passa pela cabeça de cada membro da sua equipe quando estão todos reunidos para criar um novo produto ou serviço? Se não, está na hora de pensar nisso, pois uma empresa só cria soluções inovadoras quando todos estão pensando em apenas uma coisa: o problema. Mas antes de sugerir ideias, é preciso explorar todos os aspectos do problema, para que cada integrante tenha a mesma visão e pense em soluções que tragam vantagens reais para o consumidor. Neste artigo publicado pelo BNetsão sugeridas algumas dicas básicas para quem deseja transformar grandes problemas em soluções inovadoras:
- Tenha certeza. Se buscar uma solução partindo de uma ideia errada, todo o processo vai por água abaixo. Os maiores problemas de uma empresa, seja ela grande, pequena ou startup, começam com executivos que presumem situações e discordam entre si. Por isso, não “ache” que há um problema, descubra se ele existe e qual é.
- Supere os obstáculosPense nas metas da sua empresa e nos obstáculos que lhe impedem de conquistá-las. Só assim será possível usar sua experiência e habilidade para tirar qualquer problema do caminho.
- Descubra o que seu consumidor quer. Apesar de simples, é nessa tarefa que muitos empresários erram. Seus consumidores não querem soluções mágicas, e sim produtos simples que atendam a suas necessidades sem causar mais dificuldades. É assim que nascem sucessos como o iPod, um simples dispositivo móvel para baixar e ouvir música.



0 comentários: