domingo, 19 de junho de 2011

VOCÊ SABE VENDER?

Por Vanessa Franca


Grande parte dos empresários ainda tem problemas para vender, mesmo sabendo que isso é essencial para qualquer negócio. Todo empreendedor precisa saber vender seu produto melhor do que ninguém. Muito disso você vai aprender na prática, mas é sempre bom ter alguns conceitos em mente na hora de negociar com colaboradores, parceiros ou consumidores. Para tornar essa tarefa mais simples, o blog Entrepreneurselecionou algumas dicas sobre como ajuda-lo nessa missão. Olha só:
Converse. Além de conquistar potenciais consumidores, falar informalmente sobre seus produtos ou serviços ainda pode lhe render bons contatos e até uma amizade. Mas não se esqueça de investir no diálogo e não no discurso. Para saber vender é preciso aprender a ouvir.
Seja sincero. Mostre que você realmente acredita no sucesso da sua empresa e que vende algo importante para os consumidores. Aposte em um discurso firme e na linguagem corporal, que diz muito sobre você e a empresa que está representando. Não se esqueça que o comércio inpõe desafios todos os dias e é sempre bom se reinventar e procurar novas formas de oferecer o mesmo porduto ou serviço.
Tenha foco. Colocar o consumidor em primeiro lugar vai evitar os erros mais comuns na hora de vender um produto ou serviço. Ouça o que seus clientes têm a dizer, torne a venda uma tarefa agradável e procure sempre novas formas de descobrir o que eles querem. Tenha paciência  e se dedique ao máximo em cada negociação, só assim os resultados virão.
Pesquise. Quanto mais você souber sobre a pessoa para quem quer vender, melhor. Faça uma pesquisa sobre ela e descubra o que vocês têm em comum. Assim fica mais fácil abordá-la e oferecer o que ela mais precisa. Outra dica importante é investir em diversoscanais de comunicação com seu cliente, como o site da empresa, os perfis em redes sociais, um ombudsman e até correspondência personalizada.
 

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