sábado, 12 de março de 2011

Malandros tentam vender notebook de pedra para policial e se dão mal


Comprar eletrônicos na rua, no popular “mercado cinza”, é uma tentação a qual muito não conseguem resistir, ou mesmo têm condições para evitar. O que torna ainda mais maldosa a tentativa de vendedores de empurrar produtos falsos nessas ocasiões. Isso aconteceu ontem, mais uma vez, mas para azar dos criminosos, o “cliente” era um policial à paisana que os prendeu imediatamente.

Como o G1 mostra na reportagem em vídeo, o grupo usava um teclado dobrável para camuflar um suposto notebook que nada mais era do que uma pedra, e uma caixa de DVD para esconder um saco plástico que deveria conter um PlayStation 2, mas trazia apenas areia. Os falsários agiam no centro da capital paulista e ofereceram os produtos — cobrando R$ 900 e R$ 200 pelo suposto notebook e videogame, respectivamente — ao policial, que estava na rua por conta de uma outra investigação e soltou o famoso “vocês estão presos!” assim que percebeu se tratar de um golpe.
O aviso é velho mas permanece importante: evite comprar qualquer tipo de coisa, especialmente eletrônicos caros, nestas situações. Se você não puder — ou mesmo não quiser — evitar, todo o cuidado é pouco. [G1]

0 comentários: