segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Encarando desafios



Por diversas vezes nos deparamos com desafios que nunca imaginávamos encontrar em nossa carreira e graças a eles que evoluímos.

Os jovens Y por muitas vezes são taxados de ansiosos e de quererem revolucionar por onde passam. Que tal trabalharmos essas características para encararmos os desafios de forma mais produtiva?

O “desafio” que vou utilizar para exemplificar será o desenvolvimento deste texto. Pode acreditar ele deu trabalho para ser escrito.

Comecei 2011 com todo o pique, querendo escrever e logo este título me veio à mente. Enviei a primeira versão para os colaboradores do Minha Carreira, achando que seria aprovado imediatamente (ansiedade de vê-lo publicado é o que não faltou), mas aí veio o primeiro obstáculo: escrevi tão empolgado que acabei exagerando em alguns pontos, pois queria fazer algo revolucionário, totalmente diferente do trabalho que venho desenvolvendo.

Em consenso, percebi que o texto não poderia ser publicado. Troquei a linha de raciocínio, fiz diversas pesquisas sobre o assunto e devido ao impacto do primeiro obstáculo, confesso que estava um tanto quanto desanimado.

A segunda versão ficou boa, mas caiu na mesmice de outros artigos da internet, mas como jovem Y que sou, não desisti! Esfriei a cabeça, deixei o texto parado por alguns dias e finalmente encontrei a inspiração que faltava. Adivinhe onde encontrei essa inspiração? Nas minhas experiências.

Quando você se deparar com desafios, canalize a sua ansiedade para produzir, utilize sua energia para buscar soluções e não desista diante dos obstáculos. Busque sempre inspiração dentro de você. Acredite e surpreenda-se!

Eu sei que às vezes a cabeça de um Y tem milhões de ideias e ficamos um pouco sem rumo, perdidos e inseguros. Por isso faço um convite: leia os posts do Minha Carreira e fique por dentro de como pensamos. Talvez não tenhamos todas as respostas, mas estamos à procura e você pode nos ajudar.


Você vai encarar este desafio?


    0 comentários: