3 planilhas para quem quer ser promovido

Baixe planilhas para organizar atividades e resolver problemas e mostre ao seu chefe que está preparado para dar o próximo passo na carreira

Planilha de dados
São Paulo – O segredo para quem quer ser promovido é agir de acordo com o cargo almejado desde já. Mas, como demonstrar que sua capacidade vai além das suas obrigações de hoje?
Com organização e planejamento, diz Daniel Pereira, presidente da Luz Planilhas Empresariais, é, sim, possível provar ao chefe que você está pronto para dar o próximo passo na carreira.
Mas tentar se mostrar um potencial gestor sem as ferramentas e recursos disponíveis a quem ocupa, de fato, a posição pretendida deixa tudo mais difícil, certo?
Por isso, Exame.com reuniu três planilhas, criadas pela equipe da Luz que ajudam a organizar praticamente todo tipo de atividade dentro de uma empresa. “Planilha ainda é a ferramenta de gestão mais utilizada nas empresas”, diz Pereira.
De acordo com ele, recente pesquisa, com mais de 200 profissionais, mostrou que 72% citaram o uso de planilhas para gestão empresarial. Confira então estas três opções de planilhas para download e veja para que servem cada uma delas:
1. Plano de Ação 5W2H
Link para download: Plano de Ação 5W2h

“Esta planilha geralmente é usada por gerentes e ajuda a organizar tarefas e desafios respondendo às perguntas: quem, quando; onde; o que; por que; quanto e como”, explica Pereira.

O nome da planilha, aliás, é derivado das letras iniciais destas mesmas perguntas, só que em inglês (who, when, where, what, why, how much, how - 5W2H, portanto). Assim, cada atividade é organizada a partir das respostas às questões.
2. Diagrama de Ishikawa (causa e efeito)
Link para Download: Diagrama de Ishikawa
Também chamada de Diagrama de Espinha de Peixe, esta planilha é um método indicado para resolver problemas de forma estratégica, tratando os desafios de forma sistemática.
“A planilha ajuda a encontrar solução para problemas de forma estruturada, pensando em termos de causa e efeito”, diz Pereira.
3. Planilha para brainstorming
Link para Download: planilha para brainstorming
Para uma sessão de brainstorming funcionar, várias etapas devem ser respeitadas, segundo os especialistas.
E todas elas podem ser gerenciadas por meio desta planilha. Desde metodologia, regras, critérios, registro das ideias e até o ranking com as melhores propostas da sessão.
Size_80_camila-pati

PRÓXIMA
« Prev Post
ANTERIOR
Next Post »