Enviar currículo por e-mail

Com a era da internet crescendo cada vez mais, muitas coisas que antes eram feitas “ao vivo” agora são recomendadas que sejam feitas online. Um exemplo é manter contato com as pessoas. Outra coisa que hoje em dia é super comum: mandar currículos via e-mail.
Você deve se lembrar da época em que alguém próximo a você ou, quem sabe, você mesmo saía pelo centro de sua cidade para deixar currículos. Hoje isso ainda existe, mas a internet tornou essa prática menos comum.
email2 Boas práticas para se enviar currículo por e mail Procurar emprego via web é muito mais prático, ainda mais porque as empresas sabem disso e disponibilizam as vagas em sites de vagas de emprego.
Ok! Você achou uma vaga a qual você se encaixa e nesse anúncio é pedido para você enviar seu currículo via e-mail. Até aí tudo bem. Mas saiba que a forma como você apresenta seu currículo é muito importante. Tudo é observado por aquele que vai contratar, então, esteja atendo às dicas para causar boa impressão logo de cara.
1) Mande o currículo por e-mail que tenha um nome sério. Por exemplo, lembra-se daquele seu e-mail que você usava quando tinha 13 anos? Que era assim: surfistinha2000@etc. ou gatinha_rj@etc. Então, evite-os! Se você não tem outro e-mail, que tal abrir uma nova conta com seu nome? Use seu nome e sobrenome ou seu nome e função, não importa, contanto que não seja apelidinhos que podem tirar seu crédito.
Use esse e-mail apenas para esses fins: mandar currículos ou manter contato profissional.
2) Agora é a hora de enviar o currículo. Anexe seu currículo, mas antes veja algumas dicas para ter um currículo agradável:
Coloque seu nome no início do currículo.
Especifique suas habilidades (sem colocar qualidades do tipo: proativo, interessado, disposto a aprender) – isso prejudica seu currículo, sem contar que o empregador não vai acreditar. Se ele quiser saber se você tem alguma qualidade específica, ele fará algum teste com você.
Seja sucinto. Não escreva demais.
Coloque experiências que tenham a ver com a vaga que está se candidatando. Por exemplo: você já deu aulas de karatê e está se candidatando a uma vaga de analista de sistemas; não há necessidade de citar que foi professor de karatê.
email Boas práticas para se enviar currículo por e mail Ao salvar o e-mail, salve como .pdf. Não mande seu currículo em um arquivo aberto. O currículo em formato de pdf já é uma forma mais séria e mais profissional de se mandar um currículo. O nome do pdf que for salvar sempre coloque como seu nome e sobrenome e dependendo do caso com o nome de sua função também, por exemplo, jose_silva_analista. Pois, na hora em que o empregador for salvar seu e-mail, ele saberá identificá-lo facilmente em meio a outros currículos.
3) Não se esqueça de colocar o assunto no e-mail. Sempre coloque no assunto ou “currículo” ou “vaga para XX”. Não coloque títulos informais como “Oi” ou “Olá”. Mostre seriedade desde o primeiro contato.
4) Escreva algo no campo da mensagem. Seja breve. Veja uma sugestão de algo que pode escrever:
Bom dia, sr. fulano.
Segue anexado o meu currículo para a vaga de XX.
Atenciosamente,
José da Silva.
5) A dica mais importante de todas: muito cuidado com o português. Não cometa erros ortográficos e outros do gênero, nem no seu currículo, nem no e-mail.
Cause boa impressão em quem for entrevistá-lo, esse é o primeiro passo!

Fonte: 
comofas.com
PRÓXIMA
« Prev Post
ANTERIOR
Next Post »