COMO ACABAR COM A CRIATIVIDADE

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Todo empreendedor vive repetindo que quer profissionais criativos e ideias inovadoras, mas não percebe que ele mesmo tem alguns hábitos que podem se tornar obstáculos à criação. De nada adianta ter ótimas ideias ou contratar profissionais brilhantes se o cotidiano mata a criatividade. Nessas horas, manter um ambiente de trabalho tranqüilo e descontraído faz toda a diferença, como mostra o PsyBlog. Veja algumas manias que podem estar prejudicando o trabalho da sua equipe!
Pessoa certa no lugar errado. Poucas coisas são tão prejudiciais à inovação quanto delegar tarefas de maneira errada. Funcionários que aceitam desafios e se adaptam a diferentes situações são ótimos, mas eles só vão dar o melhor de si quando sentirem que estão desenvolvendo as habilidades da sua área.
Sem liberdade. Uma das suas funções como líder é estabelecer metas para sua equipe, mas isso não significa dizer como eles devem trabalhar. Assim como você, colaboradores são mais produtivos quando contam com a confiança dos superiores e são livres para alcançar os objetivos da maneira que acharem melhor.
Tempo e dinheiro. Sem esses dois fatores, não há criatividade que resista. Você e seus funcionários precisam de recursos e prazos razoáveis para colocar as ideias em prática e tentar diversas estratégias.
Tudo igual. Equipes que reúnem personalidades parecidas dão menos trabalho, pois discordam menos e costumam entregar um projeto mais rapidamente. Mas como é possível ter ideias novas ao lado de pessoas que pensam exatamente como você? Para estimular a criatividade, não abra mão de pessoas que tenham pontos de vista diferentes sobre a mesma situação.
Só críticas. É difícil dizer isso, mas é verdade: algumas ideias simplesmente não funcionam. Nessas horas, o mais importante não é o que você diz, mas a forma como faz isso. Seus funcionários não vão lhe contar as ideias que têm se sabem que serão punidos ou humilhados caso o projeto seja ruim. Pegue leve!
Brigas internas. Fofocas e discussões existem em qualquer empresa, mas tudo tem limite. Quando os problemas pessoais entre os colaboradores começam a prejudicar o ambiente de trabalho e tirar a motivação da equipe, está na hora de fazer alguma coisa.
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