Quer ter uma vida equilibrada? Seja flexível!

de 
Muito se ouve falar sobre os benefícios de uma vida equilibrada, mas será que isso funciona? Balancear carreira e vida pessoal não é nada fácil, e essa busca obstinada pode ser tão prejudicial a sua saúde e a seus nervos quanto a vida de workaholic. De acordo com a análise do OpenForum, o melhor mesmo é ser flexível e evitar cair em alguns conselhos que prometem equilibrar os setores da sua vida e resolver todos os seus problemas, como os que você vê abaixo:

- Equilibrar suas atividades todos os dias. É praticamente impossível balancear as suas tarefas 24 horas por dia. Determinadas situações, como novos contratos de negócios ou problemas pessoais, vão tomar seu tempo e exigir que você se dedique horas ou dias a apenas uma coisa. Organizar sua rotina pode ajudar muito nesses casos, mas lembre-se que os planos podem mudar de repente e você terá de se adaptar.
- Preferir serviços que poupam tempo. Refeições fora da empresa e outros serviços poupam seu tempo, mas fazem você trabalhar mais e afetam seu orçamento. Esses recursos parecem práticos, mas pare para pensar nos gastos que eles geram em um mês.
- Deixar de traçar e perseguir metas. Se a sua empresa não tem grandes objetivos a perseguir, você terá mais tempo para sua vida pessoal e um rendimento maior. No entanto, sua empresa nunca vai crescer se não planejar os próximos passos e controlar investimentos.
- Não gastar tempo com enriquecimento pessoal. A busca por uma vida equilibrada pode fazer você se esquecer de aprimorar seu conhecimento e cuidar dos seus rendimentos pessoais, dois fatores que podem te trazer muito benefícios a longo prazo. A saída nesse caso é programar seus projetos dos próximos meses ou anos, pois atingir o sucesso profissional leva tempo.
- Participar de todos os eventos de seus filhos. Estar presente nos momentos mais importantes da sua família é fundamental, mas não é fácil acompanhar essa rotina quando seus filhos têm competições e apresentações quase todas as semanas. Por isso, se comprometa apenas com os eventos mais importantes para você e seus familiares e cumpra com essas atividades.
- Viver o presente. Uma vida balanceada permite que você aproveite mais seus dias, mas não te prepara para alterações no mercado e no mundo. E elas acontecem o tempo todo; portanto, é preciso estar atento a essas mudanças, estabelecer prioridades e planejar as decisões que vai tomar em cada caso.


Fonte: ResultsON
PRÓXIMA
« Prev Post
ANTERIOR
Next Post »