SÓ OS MELHORES


Por Juliana Rodrigues
Ter por perto pessoas melhores que nós é mais proveitoso e saudável do que imaginamos. Podemos trocar experiências, pedir ajuda para problemas que não conseguimos resolver, aprender coisas novas… Se levarmos isso para o âmbito corporativo, os benefícios são maiores ainda. Afinal, é sempre bom trabalhar com pessoas que admiramos, assim, nos espelhamos nessas pessoas e podemos observar os erros e acertos para que possamos absorver para nossa carreira apenas os aspectos positivos. Mas ter pessoas assim por perto não é tão fácil. Primeiro, precisamos nos livrar de alguns “vícios” para que possamos identificar quem são essas pessoas talentosas e atraí-las para o nosso lado, sem nos deixarmos levar pela empatia, beleza ou condição financeira. Jaison Seiden ensina em seu blog como atrair pessoas melhores que nós mesmos.
- Não julgue pela necessidade: reconhecer talentos não é simples como se pensa. Se você estiver faminto, certamente, o primeiro chef que aparecer em sua frente lhe oferecendo comida será o melhor chef do mundo em sua opinião. Leve em consideração outras atitudes.
- Deixe a inveja de lado: se você inveja outra pessoa, ela não demorará muito a perceber – e por motivos óbvios, não vai querer se aproximar de você.
- Abuse da auto-confiança: profissionais bem sucedidos querem estar rodeados de pessoas que estão no mesmo patamar. Se você duvidar de si mesmo e achar que não é capaz de se encaixar neste grupo, de fato não de encaixará.
- Seja professional: quando se convive muito com alguém, é comum que se confunda o tipo de relacionamento que existe com aquela pessoa. Não cometa o mesmo erro. Seja profissional e saiba separar relações pessoais, amizade e trabalho.
- Não seja negativo: pessoas interessantes, quando se deparam com um problema, ou o resolvem ou riem de si mesmas. Não existe terceira opção, então quando encarar um problema, pare de se lamentar.
PRÓXIMA
« Prev Post
ANTERIOR
Next Post »