Marketing sem estratégia


Qual a sua estratégia de marketing para vender um produto novo? A maioria dos empresários pensa no que gostaria de encontrar no mercado ou em algo que precisa. Mas é aí que está o erro mais comum entre as empresas: acreditar que o consumidor pensa como nós. Neste artigo publicado por Chris Brogan, presidente da Human Business Works, são sugeridas algumas dicas de como planejar melhor suas vendas. Olha só:
Pergunte. Fazer pesquisas para saber o que seus consumidores realmente querem e esperam da sua empresa sempre é bom, mesmo quando eles não sabem por que compram determinado produto. Nesses casos, você vai compreender a relação emocional deles com a sua marca.
Analise. Ferramentas de métricas como o Crazy Egg ou o já conhecido Google Analytics mostram quanto tempo os usuários passam em seu site e o que procuram lá. Checando esses dados com freqüência você saberá como atendê-los cada vez melhor e também compreender seu perfil.
Experimente. Pequenas mudanças podem fazer muita diferença, especialmente no site da sua empresa. Já tentou trocar o lugar dos anúncios ou deixar as cores e o design mais simples e modernos? Mudanças simples que podem fazer um grande diferencial.
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