Existem razões para acreditar. Os bons são maioria


de 
Espero não ter que pagar royalties por este título, mas sim, eu roubei o atual slogan da Coca-Cola! Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir, confira aqui. Optei por este título porque há tempos não me sentia tão impactada por uma propaganda como senti desta vez. Foi quase como uma solução iluminada para muitas das perguntas que vinha me fazendo. Uma frase simples que contém a dose certa de esperança para lhe fazer continuar acreditando nos benefícios de ser uma pessoa positivista.

Aproveitando o gancho para fazer uma rápida contextualização, o Positivismo foi um sistema criado por Augusto Comte, para disseminar uma filosofia baseada na visão prática e útil da vida. Veja bem, o Positivismo não tem relação alguma com “pensar positivo”, mas sim em apurar os fatos reais, fazendo do pensamento positivo uma consequência, tal qual faz a Coca-Cola ao longo de todo o comercial.

Muitas pessoas têm o péssimo costume de sempre enxergar primeiro o lado negativo da situação, sem nem saber ao certo o tamanho do problema. Pensamentos estes que se transformam em argumentos, e rapidamente, se tornam impeditivos. É o perigoso poder de transformar o pressuposto em realidade. Gustavo Gitti faz uma ótima reflexão sobre isso em seu blog Não Dois, Não Um por meio do texto “A eletricidade natural de estar vivo (parte 1)”. Vale a pena dar uma lida.

Tendo absorvido e processado muito bem todas essas informações, você automaticamente passa a se sentir mentalmente elevado a um outro estágio de percepção pessoal, pois deixa de se apegar ao fato de que deve ser uma pessoa inteiramente coberta de pensamentos positivos (no sentido de obrigatoriedade ou esforço artificial), para adotar uma postura positivista, apoiando-se em fatos reais, sem deixar de acreditar na justiça reconhecida dos bons feitos e dos benfeitores.

Quem diria que dentre tantas fórmulas mágicas dos “gurus do sucesso”, livros de autoajuda e treinamentos comportamentais, fosse possível encontrar tanto aprendizado em um vídeo de apenas 60 segundos!

E você, qual postura vem adotando para conseguir acreditar que os bons são maioria?
PRÓXIMA
« Prev Post
ANTERIOR
Next Post »