Diversão na escola e na empresa

Por Volney Faustini

O diálogo é tremendamente ilustrativo e real. Aconteceu hoje. Na carona do elevador, mãe e filho conversavam. O filho de 9 anos, seletivo em sua agenda diária, sugeria não pegar a Escola em bloco fechado. “Aula disso e disso – posso pular. Assim chegaria à Escola na hora do recreio e em seguida pego a aula de Matemática”. A mãe percebeu a sacada e, já saindo na garagem, de imediato perguntou: “O recreio é muito bom então?”. A resposta eu já sabia.

Segui o meu caminho contente da vida – ganhei a ilustração para o post de hoje.

Por que precisamos ter o nosso ambiente de trabalho sisudo? E por que não é 100% divertido o ato de estudar, aprender, ir para a escola? O que faz uma criança ser seletiva quanto às suas atividades?

Essa questão, que só agora começa a ganhar a atenção de educadores e pais – também se dirige ao ambiente de trabalho. Até porque eles não são excludentes entre si: disciplina, produtividade, realização e diversão. Comecemos com essas 4 qualidades. Você consegue, na prática, colocá-las em alinhamento?

Só para fazermos um ligeiro ensaio. A disciplina da pontualidade e do respeito ao trabalho alheio não impede de estarmos aproveitando o nosso momento – gostando do que se faz e se sentindo alegre e leve. A produtividade – na maioria das vezes – acontece quando não se está tenso, nem travado, nem robótico.

A diversão tem a ver com o gostinho de vitória, de conquista, de se sentir bem… Opa! Essas coisas fazem bem para a Empresa também!


"
PRÓXIMA
« Prev Post
ANTERIOR
Next Post »