Falta de comunicação é um dos principais problemas entre funcionários e empresa


A falta de comunicação é um dos principais problemas encontrados entre funcionários e empresa.  A comunicação falha pode trazer sérias consequências à equipe, impactando no desempenho e na produtividade dos profissionais.
Quanto menos informação as pessoas tiverem em relação aos processos da empresa, maiores são as chances para boatos, muitas vezes, inconsistentes, mas que acabam prejudicando resultados, já que as pessoas ficam abaladas emocionalmente, por imaginar situações que podem nem existir.
Dentre as situações que mais impactam o rendimento dos profissionais de uma equipe,  estão aquelas que envolvem corte de pessoal e mudanças na equipe.
Como exemplo, estão a compra ou fusão da empresa, o fim do contrato de um cliente grande, no caso das companhias baseadas em contratos, a troca de líderes e até o surgimento de vagas para setores que já contam com o número máximo de profissionais.
Independentemente da situação, os profissionais devem manter o foco no trabalho e procurar produzir e se envolver mais com a empresa.
Contudo, se a situação estiver realmente incomodando,  vale, no momento oportuno, ter uma conversa franca com a liderança.
Fonte: UOL Economia

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